Pesquisar
Close this search box.

Gato miando toda hora?

pexels-jonathan Pexels

Qual o verdadeiro significado e saiba como agir.

Seu gato miando alto é um tipo de comportamento que você deve investir a sua atenção. Não é apenas um miado , existem razões importantes para observar . Este miar é a única forma do seu pet chamar a sua atenção ou se comunicar.

Se você quer entender os reais motivos , continue lendo o artigo e não deixe que ele pare em você, compartilhe.

Quais são os tipos de sons mais comuns dos felinos?

Existe uma variação de sons de gato , 30 para ser mais preciso , destes 30 sons 19 são variações do gato miando.

Criamos uma sequência de tipos de miados e seus motivos mais comuns.

Chamando atenção no miado

Assim como nossos bebês precisam de atenção , nossos pets também precisam de cuidados ou mimos , aquelas passadas de mãos na cabeça e querem brincar também.

Miado pedindo ajuda por dor

Se o felino estiver com dor uma das formas de avisar o tutor vai ser através de um miado excessivo. Agir com sabedoria ao perceber este tipo de miado faz a diferença. Muitos dos casos de miado de dor podem salvar a vida do seu pet levando ao veterinário para fazer uma avaliação.

Miado de fome

Um dos miados mais conhecidos pelos tutores de gatos , geralmente este miado e acompanhado de sua aproximação , os pets ficam circulando em torno do tutor.

Miado para entrar

Este miado é bem simples e rápido para identificar , se o  gato ficar parado na porta chegou o momento de abrir. Os felinos adoram uma porta fechada e adoram andar por toda a casa.

Miado de medo

O gato miando de medo tem um som incessante e seus pelos dão o sinal de que algo precisa ser feito. Situações estressantes , como ida ao veterinário ou cachorro por perto pode dar início a este tipo de comportamento. 

Quem nunca ficou sozinho em casa e não ficou com ansiedade , este miado é ocasionado quando os felinos ficam sozinhos. Ficar em casa sozinhos e ouvir barulhos pela casa e não encontrar os tutores é a causa da ansiedade.

Miado de Alerta

Por instinto os felinos tendem a ser territorialistas ,tentar invadir seu espaço o suposto invasor será notificado com miados de alertas. Esses miados são bem altos acompanhados por uma postura de ataque.

Miado de cio

Gatas no cio alteram rapidamente o seu miado, ele se torna muito alto e mais constante para chamar a atenção do seu futuro parceiro e pais de seus filhinhos.

Gato miando alto : Saiba o que fazer para controlar a situação

Como devemos agir ao identificar este som , que muitas das vezes podem tirar o nosso sossego e dos seus vizinhos.

Entender o real motivo com toda a certeza pode facilitar o convívio e acabar com as situações constrangedoras.

Ser independentes é um fator genuíno do felino , eles se viram muito bem quando estão sós, isto não significa que não sintam a falta de seus donos , com certeza sentem. Se ele o pet vive em um ambiente onde seus tutores lhe ofereçam carinho diário, assim como nós se acostumamos com uma rotina prazerosa ele também. Por que não?

Dica Fabulosa , sempre quando for sair por um longo período do dia e não ter ninguém em casa, deixe sua televisão ligada , assim ele não irá se sentir tão sozinho.

Procure sempre deixar comida e água à disposição do seu companheiro, pois esse também pode ser o motivo da reclamação. Assim como nós, eles ficam estressados quando estão com fome e isso acaba refletindo na mudança de comportamento.

Tenha sempre perto do cantinho favorito do pet, comida e água à sua disposição , alguns fatores a miado alto está ligado com a falta de comida, assim como nós sentimos fome e ficamos agitados os felinos podem ter mudança de comportamentos , ficam estressados quando sentem fome.

Os gatos são animais inteligentes e têm a capacidade de observar nossos comportamentos diários. Eles chamam a nossa atenção pelo miado, quando percebem que são correspondidas eles se utilizam deste artifício e se aproveitarem da sua situação;

Não é fácil controlar , temos que criar o hábito de dizer não, e no final tudo vai dar certo.

Acesse nossa guia de DICAS.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.