ChatGPT:Inteligência artificial aprovada em provas para médico, advogado e MBA nos EUA

imagem reprodução sankhya

A inteligência artificial que se destaca pela sua habilidade em escrever textos realistas, causou sensação ao ser aprovada em provas importantes como Médico, Advogado e MBA nos Estados Unidos, chamando atenção de profissionais e especialistas no assunto.

m apenas dois meses, o programa de inteligência artificial Chat GPT, desenvolvido pela empresa OpenAI, tem chamado a atenção de usuários em todo o mundo por sua capacidade de escrever textos realistas. No entanto, a tecnologia tem se mostrado polêmica ao ser utilizada para obter a aprovação em provas importantes como Médico, Advogado e MBA nos Estados Unidos.

O Chat GPT é um programa de inteligência artificial cujo nome é uma sigla para “Chat Generative Pre-Trained Transformer”, ou “Transformador pré-treinado generativo de bate-papo” em português.

Ele funciona criando textos a partir de instruções do usuário.

A capacidade do Chat GPT de escrever textos realistas tem sido amplamente elogiada, mas sua utilização para passar em provas importantes levanta questões éticas e preocupações sobre a utilização da inteligência artificial em áreas críticas.

A empresa OpenAI afirma estar ciente dessas preocupações e trabalhando para garantir que o programa seja utilizado de maneira ética e responsável.

Inteligência artificial na visão do Elon Kusk

Em pouco tempo de lançamento, o programa de inteligência artificial Chat GPT já tem chamado a atenção de usuários em todo o mundo, inclusive do fundador da OpenAI, Elon Musk, graças à sua capacidade de escrever textos realistas.

No entanto, essa mesma habilidade tem levantado questões éticas, uma vez que o programa pode ser utilizado para fins questionáveis, como passar em provas e testes importantes.

A OpenAI afirma estar ciente dessas preocupações e trabalhando para garantir que o programa seja utilizado de maneira ética e responsável.

MBA

Segundo uma publicação do professor Ethan Mollick, da Universidade de Wharton nos Estados Unidos, o programa de inteligência artificial Chat GPT teria conseguido criar com sucesso um texto passível de aprovação com nota “B” no programa de pós-graduação MBA da faculdade.

Nos Estados Unidos, as avaliações são feitas com letras de A à F, sendo “A” a maior nota e “F” a menor nota.

A pesquisa, realizada por Christian Terwiesch na Universidade de Wharton, constatou que o Chat GPT seria aprovado para um curso básico de MBA na universidade e teve intenção acadêmica, ou seja, não foi utilizada como fraude ou trapaça.

O professor Ethan Mollick é especialista em inovação e empreendedorismo e tem experiência em ensinar cursos relacionados a Inteligência Artificial, ele exige que os alunos utilizem inteligência artificial durante seus cursos.

No entanto, ele mencionou os riscos que o uso tão realista de programas como este podem implicar na sociedade.

Ele expressou sua preocupação sobre o fato de ainda não termos absorvido totalmente o fato de que trabalhos acadêmicos cuidadosos constataram que o ChatGPT passa claramente em alguns dos exames profissionais americanos mais desafiadores, ele escreveu isso em sua conta do Twitter.

Provas para obter a licença para exercer as profissões de médico e advogado nos Estados Unidos.

A pesquisa de Christian Terwiesch da Universidade de Wharton nos Estados Unidos, constatou que o programa de inteligência artificial Chat GPT poderia ser aprovado em provas para obter a licença para exercer a profissão de médico ou advogado nos Estados Unidos.

Além disso, o programa também teria desempenhado bem na preparação de documentos legais. Uma reportagem da revista Fortune afirma que o Chat GPT já teria conquistado a aprovação no exame chamado “The Bar” nos Estados Unidos, que seria o equivalente à prova da OAB brasileira.

Isso teria sido comprovado pelos professores das faculdades de direito dos estados norte-americanos de Michigan e Chicago.

A pesquisa levanta questões sobre a ética do uso da inteligência artificial em áreas críticas e os riscos que isso pode representar para a sociedade.

Na medicina, estudos de pesquisadores da Universidade de Yale comprovaram que o programa Chat GPT pode ser aprovado no Exame de Licenciamento Médico dos Estados Unidos (USMLE).

USMLE o que é?

O USMLE é um exame obrigatório para obtenção de licença para exercer a medicina nos Estados Unidos, é composto por três etapas e é considerado um dos mais desafiadores exames de licenciamento médico no mundo.

Dois artigos científicos diferentes já foram publicados comprovando a possibilidade de aprovação do Chat GPT no USMLE.

Além das fraudes, o programa pode ser utilizado para facilitar a aplicação da medicina, auxiliando na educação e na tomada de decisões clínicas, apontam os documentos.

Segundo o estudo, o Chat GPT teve um desempenho com mais de 50% de precisão em todas as fases do USMLE, chegando a atingir até 60% na maioria das análises.

Os autores dos artigos afirmam que a média de aprovação no USMLE é de 60%.

O que é Chat GPT?

O Chat GPT foi desenvolvido pela OpenAI há aproxidamente a dois meses.

Ele e é um programa de IA totalmente treinado por humanos para construção de textos que beira ao realismos.s.

Por fim ele pode expressar diálogos, responder perguntas, entre outros.

Como usar o Chat GPT para ganhar dinheiro online em 2023

CHATGPT : APRENDA GANHAR DINHEIRO (OPEN AI) INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

ChatGPT : Ganhar Dinheiro Online Com CHATGPT | Inteligência Artificial

Ou acesse a Playlilst sobre o assunto CHATGPT AQUI

Enfim Leia mais sobre o assunto neste artigo

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.