Pesquisar
Close this search box.

American staffordshire terrier -O guardião de crianças

American staffordshire terrier , quem é este pet que tem um aspecto ameaçador.

  • País de Origem: Inglaterra
  • Porte: Médio
  • Pelagem: Bem curta
  • Peso: Entre 11Kg- 18Kg
  • Sobrevivência: até 16 anos

O próprio termo usado BULL, brigador já diz muita coisa de sua origem , eles eram forçados a brigarem com gados e ursos, tinham fins de trabalho e diversão , mais em 1835 esta crueldade foi extinta.

Com a extinção deste tipo de pratica antiga, a raça acabou sendo condicionada para serem mais tranquilo tornando-se cães de guarda, guarda de casa, guarda de crianças.

Antigamente tinha-se o hábito de deixar as crianças sentadas em frente a casa enquanto as mamães faziam os afazeres domestico , e percebeu que o Amstaff sempre fica a lado das crianças.

Pela sua aparência igualmente parecida com o famoso PiTbull eles colocam medo em qualquer pessoa que mesmo avistando de longe ela com toda a certeza vai ficar com o pé atrás de se aproximar.

Eles são totalmente amistosos, brincalhões com as crianças , não é de estranhar pessoas que não façam parte do circulo social, resumindo , um pet calmo para se ter em sua casa.

Características do American staffordshire terrier

  • Preto
  • Marrom
  • Vermelho
  • Creme
  • Castanho (inclusive escuro)
  • Azul
  • Cinza
  • Branco

Personalidade

Eles podem ter até um corpo que assuste esbelto , forte e parrudo, mais atras desta fama de um Bady Boy existe um traço muito forte e presente de amor , lealde e são excelente para oferecer carinho ao seu tutor.

Quem não tem conhecimento do seu cotidiano, ao conhecerem pela primeira vez irão fazer suposições que correm totalmente na contramão do que ele é capaz de oferecer, ele exala afeto e são companheiros .

Eles tem uma facilidade de assimilar qualquer tipo de comando, são super inteligentes , eles gostam de absorver conhecimentos e caso você o adestre ele ficara craque em qualquer tipo de solicitação de comando.

Não costumam latir muito.

O amstaff  em ambiente social e familiar

Cães extremamente leais aos seus tutores e familiares , adoram crianças , muitos dizem que são melhores do que as babás.

Dificilmente criam empatia com estranhos, são sociáveis em qualquer tipo de ambiente , o que mais deixam as pessoas preocupadas é a sua aparência robusta , isto intimida muitos.

Em meio a convívio com outros animais o american staffordshire terrier  pode não ser tão amigável e sociável assim.

Por serem condicionados a centenas de anos a participarem de rinhas com animais qual o triplo de tamanho ao ficarem próximos de outros animais a coisa não pode ficar tão calma, eles encaram com um ar de ameaça.

Comportamento do American staffordshire terrier

Por parecerem ameaçadores isto remete a uma aparência de serem aqueles cachorros que destroem tudo que existe dentro de casa , enga-se quem pensou nesta possibilidade.

É uma raça que se comporta muito bem , mais os tutores precisam entender que esta raça possuem um temperamento forte que uma vez outra podem desobedecer , nada sério, mais podem.

Para gastar sua energia vigorosa se faz necessário manter alguns padrões de exercícios, tudo isto para manter uma vida mental em dia, ou seja, saudável .

Cuidando de um American staffordshire terrier

Facilmente domesticado , não existe muros para cuidar do amstaff , eles não possuem tantas exigências ou cuidados.

O que o tutor precisa fazer é dar muita atenção e carinho e atividades físicas regulares .

Higiene amstaff 

Tutor, nem se preocupe , você vai amar cuidar dos pelos do seu pet, muito de escovar que seus pelos são curtos, mais de uma vez outra durante a semana escove para tirar sujeiras ou pelos mortos.

Cuidados clinicos

Displasia de quadril em cães

Algo muito comum em cães de médio e grande estrutura óssea pode ocorrer, displasia do quadril, ela provoca uma má formação nas articulações do quadril, a dificuldade de andar é tremenda, fiquem atentos.

A displasia de quadril é uma doença ortopédica que pode incomodar e ,muito seu pet.

Conheça a nossa seção de curiosidades.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.